Uma dieta irregular, juntamente com fatores genéticos, comportamentais e sociais está associada com a maioria dos problemas de saúde. Vários estudos provam que o que comemos afeta nossa saúde em longo prazo.
Terapia Alimentar
Os alimentos podem curar. Eles agem como um remédio para nutrir e restaurar o corpo.
Uma alimentação saudável pode reduzir os sintomas, bem como reverter várias condições crônicas como diabetes, câncer, tuberculose, artrite e asma. Embora algumas doenças não tenham cura total, uma dieta e estilo de vida saudável podem prevenir e/ou aliviar os sintomas existentes.
Enquanto nenhum alimento perfeito existe, determinados alimentos são conhecidos para aliviar certas doenças, bem como revertê-las. Por exemplo:
- O alho contém sulfeto de alila que tem o poder de inibir o crescimento das células cancerígenas além de destruí-las em alguns casos.
- O consumo de sementes de feno e cabaço amargo tem demonstrado resultados impressionantes no controle do diabetes.
- Vegetais ricos em ferro como espinafre, beterraba, agrião, couve, salsa, entre outros, previne e cura a anemia.
- Uvas passas pretas tem poder antioxidante, ou seja, retarda o envelhecimento, além de ajudar a eliminar as toxinas que o nosso corpo não necessita.
Comer alimentos saudáveis deve ser uma experiência agradável e regular. No entanto, deve haver acompanhamento profissional, principalmente na escolha de uma alimentação diferenciada devido a uma patologia.
Seguindo orientações e não negligenciar na escolha dos alimentos, sua saúde irá percorrer um longo caminho, sendo assim, você terá uma ótima qualidade de sua vida.
- Desfrute de uma variedade de frutas e legumes.
- Inclua fontes de proteína vegetal, como feijão, nozes (entre outras oleaginosas), leite de soja, arroz integral e consuma menos proteína animal.
- Utilize azeite de oliva em sua alimentação, pois irá fornecer vitamina E (entre outras vitaminas) e gordura monoinsaturada, benéfica para a saúde.
- Use cereais integrais e não os refinados.
Mude de hábitos e tenha qualidade de vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela sua participação! Seu comentário é muito importante para melhorarmos nosso blog e assim deixá-lo mais informado.