Receitas

Em construção!

Receitas com Quinua Real



1. Quinua Pura

Colocar em uma panela: 2 medidas de água para cada medida de Quinua Real Adicionar sal a gosto e levar ao fogo por 10 a 15 minutos até que dobre o seu volume. A Quinua Real cozida pode ser guardada na geladeira por até três dias * Sirva com o molho ou tempero de sua preferência.

2. Risoto de Quinua com Tomate e Queijo Branco

v350gr de Quinua
v1 Cebola
v4 Tomates
v200 ml vinho branco
v600 ml caldo de vegetais
v250gr de espinafre

Modo de Preparo: Cortar a cebola em fatias finas e refogá-las em água até ficarem transparentes. Juntar a QUINUA e esquentar até que os grãos absorvam todo o líquido. Juntar os tomates descascados e picados, juntar o vinho e cozinhar em temperatura media até que a QUINUA absorva todo o liquido. Juntar o caldo de vegetais aos poucos e cozinhar em fogo baixo. Lavar o espinafre e juntar com alho, cozinhar suavemente até que o líquido evapore. Juntar o espinafre com o risoto de quinua, temperar com sal, pimenta e noz moscada.

3. Tabule com Quinua (4 porções)

v200gr de Quinua
v2 cenouras
v200gr de pepino
v1 cebola
v1 pimenta vermelha
vcebolinha
vazeite de oliva virgem extra

Modo de preparo: Limpar, escorrer e colocar para cozinhar a Quinua em duas medidas de água fria, com sal, fogo baixo e panela tampada por 10 ou 15 minutos. Cozinhar as cenouras e a pimenta vermelha em picada durante 3 minutos. Misturar a cebola ralada com azeite, juntar com a Quinua e misturar bem, acrescentar as verduras, e decorar com as cebolinhas cortadas.

4. Salada de Quinua Real com Frango - 4 Pessoas

v2 xícaras de quinua real cozida
v2 xícaras de peito de frango em cubos
v1/2 xícara de nozes pecan cortados
v1/2 xícara de uva passa (colocar de molho)
v2 colheres de shoyu

Modo de preparo: Cortar o frango já cozido em cubos. Misturar os demais ingredientes e temperos e por último acrescentar a quinua real. Acrescentar 1 pitada de páprica. Servir em folhas de alface. Decorar com salsa

5. Flocos de Quinua no Café da Manhã

v01 xícara de chá de flocos de quinua
v½ maça cortada
v½ xícara de passas
v½ mamão papaia
v½ colher de canela
vMel a gosto
vLeite

Modo de preparo: Misture tudo e se desejar, bater tudo no liquidificador

6. Pasta de Quinua Germinado (para passar no pão de manhã)

v1 xícara de quinua germinada
v1abacate
v1 pimentão vermelho
v1 cenoura
vSal a gosto
vLimão a gosto
vAlho a gosto
vPimenta dedo-de-moça a gosto
v½ Cebola roxa
vSalsa picada a gosto
vCebolinha picada a gosto

Modo de Preparo: Processar no liquidificador o abacate, suco do limão, sal ( pouquinho), alho, pimenta e a quinua com pouca água. Acrescentar cenoura ralada, cebola, pimentão, salsa e cebolinha picados.

7. Massa de panqueca com Quinua

v400 gramas de farinha de Quinua
vleite a gosto
v2 ovos
vUma pitada de sal
v½ colher de sopa de açúcar mascavo
vÓleo
vRaspas de limão

Modo de Preparo: Junte todos os ingredientes, menos as raspas de limão, e bata no liquidificador até que fique uma massa homogênea. Coloque então as raspas de limão para dar um toque de sabor.
Coloque um fio de azeite em uma frigideira e espalhe bem com um papel absorvente. Guarde o papel para repetir a mesma operação com os outros crepes.
Ao despejar um pouco de massa na frigideira, faça movimentos circulares, para que escorra e preencha todo o fundo, sem que o crepe fique grosso demais. Quando estiver soltando, vire a massa e espere dourar o outro lado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua participação! Seu comentário é muito importante para melhorarmos nosso blog e assim deixá-lo mais informado.