terça-feira, 27 de março de 2012

Benefícios da Água Alcalina na Saúde


Hoje em dia, muito tem se falado sobre os benefícios de se consumir água alcalina.
A água alcalina neutraliza o ácido no sangue, aumenta os níveis de energia e metabolismo, além de ajudar o organismo a absorver os nutrientes de forma mais eficaz e ajuda no retardo do processo de envelhecimento.
Consumir uma água com pH maior que 7,0 neutraliza os efeitos de uma dieta ácida e reduz os sintomas de refluxo gastresofágico.

Para você ter uma idéia de como a água alcalina funciona, veja o vídeo abaixo:



 Alguns valores de pH:
Coca-Cola (refrigerante):.............................2,5
Vinagre:..............................................2,9
Chuva ácida: Menos de.................................5,6
Saliva de pacientes com câncer (cancro):......... 4,5 - 5,7
Água natural, pura:.................................. 7,0
Água do mar:..........................................8,0

A hiperacidez auxilia no desenvolvimento de doenças como fadiga, déficit de atenção, dores articulares e musculares entre outros problemas.
A alteração do pH reduz o sistema imunológico, deixando o organismo mais sensível a doenças e o crescimento de bactérias, vírus e fungos que gostam de viver em meio ácido.
As pessoas com câncer tem pH de aproximadamente 4,5...é um ambiente com baixo oxigênio e o câncer se desenvolve em ambientes com pouco oxigênio.
Quando o pH do sangue está baixo, as gorduras são aderidas às paredes das artérias assim levando a doenças cardiovasculares.

As vezes as pessoas não respondem bem aos tratamento a determinadas doenças devido ao fato de que o sangue está com pH baixo, ou seja, está com acidez corporal.

Evite consumir refrigerantes pois irá ajudar muito nos tratamentos e consuma água alcalina sempre.


Para a água que você consome se tornar alcalina, você pode adicionar no galão de 20L de água mineral 1 colher de sopa rasa de bicarbonato de sódio.

Atenção: Pessoas com hipertensão arterial e pedra nos rins devem consultar seu nutricionista ou seu médico antes de fazer o uso de 1 colher de sopa rasa de bicarbonato.

3 comentários:

  1. Há mais de 2 anos não bebo refri e meu corpo agradece!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Abri um protocolo na ANVISA sobre quais os niveis considerados saudaveis para o pH da água mineral.....recebi uma resposta absurda abaixo....(como sempre ninguem sabe de nada e ficam no jogo de empurra/empurra pra outro.....típica incompetência de nossas instituições...)
    "...
    Prezado Senhor,

    Em atenção a sua solicitação, informamos que, a regulamentação referente à água mineral deste órgão não estabelece limites quanto ao pH. Esse parâmetro é importante na classificação da água mineral, que é realizada pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Desta forma, orientamos consultar esse órgão.

    Atenciosamente,


    Anvisa Atende

    Central de Atendimento
    Agência Nacional de Vigilância Sanitária - 0800 642 9782
    www.anvisa.gov.br
    ...."

    ResponderExcluir
  3. Você conhece os benefícios da água alcalina medicinal? Então conheça a alternativa para uma vida saudável: http://bit.ly/AcquaSite

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação! Seu comentário é muito importante para melhorarmos nosso blog e assim deixá-lo mais informado.