segunda-feira, 16 de abril de 2012

Óleo de Coco

A cada dia surge um novo alimento, suplemento, chá, entre outros, que promete emagrecer.

Devemos ter muito cuidado com essas reportagens que a cada dia nos apresentam estes milagrosos.

O Óleo de Coco é o da vez. Todos estão curiosos e estão utilizando. Estou fazendo este post justamente para esclarecer as suas dúvidas fazendo uma relação de dois pontos positivos e pontos negativos do Óleo de Coco.

Pontos Positivos:

- Faz parte do grupo de gorduras vegetais, sendo assim mais saudável que as gorduras de origem animal;

- Suporta altas temperaturas sem sofrer modificações em seu componentes nutricionais.


Pontos Negativos:

- Rico em gordura saturada.

- Pode induzir a resistência a insulina.



Podemos, então, concluir que o Óleo de Coco deve ser utilizado com cautela por ser rico em gordura saturada. Ele é um bom substituto da margarina e manteiga para passar no pão, biscoitos, etc. Devido ao fato que ele suporta altas temperaturas é um bom substituto do óleo de soja para cozinhar. Devemos utilizar o óleo de coco extra virgem neste caso. 
Sei que muitas pessoas obtiveram resultados emagrecendo ou perdendo gordura abdominal mas o uso em excesso pode fazer você engordar. Não devemo esquecer que é um óleo e é rico em gordura saturada pode aumentar o colesterol LDL (ruim).

Tenham sempre cautela ao utilizar um produto que promete milagres. Lembre-se que emagrecer de forma saudável de demanda tempo e força de vontade.

Qualquer dúvida me escrevam que irei tentar esclarecê-las.


Abraço a todos.


Polyana Martinez
Nutricionista Clínica







Um comentário:

  1. Polyana, achei super ponderada a sua matéria! Parabéns! As pessoas procuram "a bola da vez" todos os dias, mas precisam pensar nos prós e contras de cada produto e mais, aguardar as pesquisas que comprovem os benefícios prometidos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação! Seu comentário é muito importante para melhorarmos nosso blog e assim deixá-lo mais informado.